logo RCN
Política

Alesc suspende sessões e reuniões a partir de segunda-feira (22)

  • Divulgação - Expediente da Assembleia Legislativa segue normalmente durante a suspensão das sessões.

Em virtude do calendário especial, iniciado em 6 de abril, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina suspende, a partir de segunda-feira (22), as sessões ordinárias e as reuniões das comissões permanentes. As atividades serão retomadas na semana no dia 12 de setembro.

O calendário especial foi elaborado em função das eleições deste ano. Entre abril e julho, foram realizadas sessões extras às terças ou quartas-feiras. Com isso, 14 sessões que ocorreriam entre os meses de agosto e setembro foram antecipadas.

O objetivo do calendário especial é possibilitar que sejam realizadas todas as reuniões plenárias previstas para 2022 e, ao mesmo tempo, evitar que as sessões previstas durante o período da campanha eleitoral ficassem esvaziadas, em virtude da participação dos parlamentares nas eleições.

As sessões plenárias e as reuniões das comissões serão retomadas na semana do dia 12 de setembro e serão novamente suspensas a partir de 19 de setembro, também em virtude do período eleitoral, para serem retomadas em definitivo na semana do dia 3 de outubro, após a realização do primeiro turno das eleições, marcado para o dia 2 de outubro (domingo).

A partir dessa data, as sessões ocorrerão normalmente até o recesso de fim de ano, em horário regimental (terças e quartas, às 14 horas, e às quintas, a partir das 9 horas). O mesmo vale para as reuniões das comissões permanentes da Alesc.

Apesar da suspensão das atividades legislativas, a Assembleia segue funcionamento normalmente nesse período, com expediente de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

TSE nega pedido para tirar do ar postagens que relacionam Lula ao PCC Anterior

TSE nega pedido para tirar do ar postagens que relacionam Lula ao PCC

Em primeiro comício, Lula fala em cumprir a Bíblia e a Constituição Próximo

Em primeiro comício, Lula fala em cumprir a Bíblia e a Constituição

Deixe seu comentário